Dependência Química
Tratamos famílias e pacientes dependêntes químicos com metodologias eficazes
Como Tratamos sua Dependência

Metodologias eficazes
Na Clínica Cleuza Canan, combinamos a expertise de nossos profissionais de psiquiatria e psicologia para proporcionar tratamentos de forma ética e eficaz. Tratamos a totalidade da doença, aplicando etapas que busquem através do apoio de psiquiatras, clínicos gerais, nutricionistas, terapeuta ocupacional, psicólogos, conselheiros, teólogo, educadores físicos, assistente social, farmacêutico, musico-terapeuta e enfermeiros, da desintoxicação à ressocialização e manutenção da abstinência, de forma saudável, quando do retorno à familia e na sociedade.
Atividades terapêuticas
Elas podem conduzem a melhorar da saúde geral, aumentar a autoestima e a resiliência, e promover o bem-estar emocional.
- Yoga
- Massoterapia
- Espiritualidade
- Academia
- Terapia familiar
- Musicoterapia
Quando optar pelo internamento?
Em geral, o internamento é recomendado para conter crises, preservar a vida e integridade da pessoa. Quando o uso da substância se torna um problema grave e afeta a saúde física e mental do indivíduo, assim como suas relações sociais e familiares também é indicado.
Experiência nas diversas condições
Nossos profissionais são capacitados para te ajudar com os diferentes tipos de dependência como:
- Maconha
- Álcool
- Cocaína
- Crack
- Opióides
- Entre outras


Dúvidas comuns
O tempo de tratamento dependerá da gravidade da doença, das comorbidads e da orientação da equipe.
Nossos pacientes possuem a disposição médicos clínicos, psiquiatras, psicólogos especialistas e serviço de neuropsicologia
Você pode entrar em contato pelo telefone (41) 3099 – 3507 e se informar sobre quais profissionais atendem por planos de saúde e como está sua agenda para marcar consultas.
Sim, somos especialistas no tratamento de pacientes etilistas. O alcoolismo é uma doença crônica e progressiva que pode afetar negativamente a saúde, as relações interpessoais e a vida profissional de uma pessoa.